Seminário Design & Emoção

O Centro de Estudos, Teoria, Pesquisa e Cultura em Design, da ED-UEMG, realiza anualmente um seminário temático e este ano, a sétima edição, sob o tema “Design & Emoção: contribuições para a humanização do design contemporâneo”, foi parte das atividades da IV Bienal Brasileira de Design.

O evento incluiu palestrantes pesquisadores e profissionais atuantes em áreas relacionadas ao tema, de instituições brasileiras e estrangeiras, com vistas a proporcionar o compartilhamento de conhecimentos e intensificar a interdisciplinaridade na comunidade científica de referência. O público-alvo constituiu-se de docentes, pesquisadores e discentes das áreas design, artes plásticas, arquitetura, engenharia, psicologia, comunicação, marketing e outras afins.

O Seminário Design & Emoção aconteceu dia 26 de outubro, no auditório da Escola Guignard da UEMG, das 9:00h às 18:00h. Os palestrantes internacionais foram: Cristina Morozzi, da Fundação Altagamma (Itália), Marco Maiocchi do Politecnico di Milano (Itália) e Youngju Oh, nascida na Coréia do Sul e vivendo na Itália. Os convidados nacionais foram: Vera Damazio da PUC-Rio e Rose Andrade da Associação Brasileira de Estilistas, São Paulo. Os palestrantes da UEMG foram: Rita Ribeiro e Anderson Horta, ambos do Programa de Pós-graduação em Design