Colóquio Nacional de Design

Nos dias 13 e 14 de setembro de 2011, o Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais promoveu, em parceria com o Centro Minas Design e o apoio do SEBRAE e da Fundação Renato Azeredo, o 1º Colóquio Nacional de Design. “Design, consumo e cidadania: um diálogo possível?”.

O tema do encontro, busca lançar novos olhares que possibilitem enxergar as atuações do designer frente ao consumo desenfreado, num momento  em que a lógica do descarte passa a ser questionada, mas pensando também naqueles que começam ascender ao patamar de consumidores-cidadãos, as classes C, D e E. Pode existir um equilíbrio entre consumo e cidadania? Qual o papel do design nesse processo? As interações entre o universo acadêmico e o mercado serão privilegiadas na mesa redonda que abre o segundo dia do evento. Dela participarão os doutores Vinícius Romanini (USP) e Celso Scarletsky (UNISINOS) e os empresários Gustavo Greco, da Greco Design e a designer Mary Arantes, da Mary Design. O evento aconteceu na Escola de Design da UEMG, Av. Antônio Carlos, 7545.

Mais informações podem ser obtidas pelo site:

coloquiodesign.com.br

Baixar Anais